quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ensinamentos

Acompanhar a evolução do mundo é uma das tarefas mais difíceis do ser humano. Aceitar como o tempo passa cada vez mais rápido, está nos tornando seres humanos egoístas. Esquecemos que esse tempo que passa tão veloz aos nossos olhos, não volta.



A chance de fazermos algo que contribui para que nossos garotos cresçam adultos saudáveis e menos egoísta que nós, está em nossas mãos, talvez não teremos outra chance a não ser o Hoje.


Hoje é o dia mais importante, ou deveria ser, de nossas vidas. As nossas e a de nossos garotos. Portanto é o Hoje que preciso focar, é hoje que preciso fazer que o dia seja vivido no seu máximo, Hoje farei meu dia dar certo. Hoje olharei para meu filho e tentarei entender suas aflições, dúvidas, alegrias, suas relações com o mundo externo, talvez se eu tiver sorte de ter um garoto que confie em mim, saberei de seus amores, como ele lida com suas emoções e tudo que relaciona as suas novas descobertas.


Hoje não vou exigir algo que ele não possa responder, mas vou ensiná-lo e demonstrá-lo como é possível enfrentar algo desconhecido. Vou dizer que eu também tenho meus medos pelo desconhecido, mas vou dizer também que esse medo faz parte da natureza humana. Dar razão ao medo nos paralisa, não nos deixe fazer descobertas maravilhosas que são necessárias para nos tornar melhores.


Vou ensinar Hoje para meu garoto, que chorar não é coisa só de mulher, e que Homem chora sim e muito, que homem pode ser gentil sempre, que não precise usar força “grosserias” para mostrar que é homem. Que ser macho é coisa do mundo animal, ser homem de verdade não vai torná-lo gay.


Vou ensinar que o Tempo e o silencias são sábios, que é bom tomar banho de chuva, levar um fora machuca, mas prepara-o para o próximo amor, que perdoar é uma tarefa difícil, que ir à escola pode não lhe mostrar razões futuras, mas é certo que quanto mais conhecimento buscar, mais interessante a Vida vai se tornar.


Vou ensinar que amor, felicidade é responsabilidade de si mesmo, portanto, não espere uma garota para te fazer feliz. Tenha confiança naquilo em que acreditas, mesmo que o mundo seja contra. Vou ensinar que a verdade está dentro de nós e não fora, o que encontramos fora é a confirmação do que nossa intuição nos grita.


Vou ensinar que podemos ter mais dias melhores, com chuva ou com sol, no frio ou no calor, com ou sem amigos, amando ou não amando. Porque a diferença que vai faz disso tudo tem nome. Deus em mim!!!

Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário